4 de ago. de 2011

Evolução!

O Gábi e a Dadá estão uma graça, é incrível ver o desenvolvimento deles... Seguem algumas pérolas...

Gábi!

- Passamos 2 semanas fora e quando voltamos a Nina, melhor amiga dele e que mora aqui no prédio ligou para eles irem brincar. Quando eu passo pela sala escuto ele conversando com ela no interfone e falando: - Nina, eu também estava morrendo de saudades. Vou descer agora para brincar, a babá vai colocar a Dadá no carrinho pq ela esta dormindo...

- Quando algo acontece ele fala: - Aí meu Deus do Pai....

- Quando eu estou implicando com ele, ele me olha sério e fala: - mãe, eu não estou sorrindo... Pára...

- Resolve quem vai levá-lo e buscá-lo no colégio... e outro dia que ele disse que era para a babá ir buscá-lo e eu fui, quando cheguei ele me olhou e falou: - mãe, eu não disse que hoje era dia da Queli (babá) vir me buscar?

- Quando esta de bom humor, é super independente, toma banho, come, tira a roupa, se veste, escova os dentes... faz tudo sozinho.

- Ainda tem bastante ciúmes da irmã, quando ela faz alguma coisa errada e ele quer chamar nossa atenção, vai lá e faz a mesma coisa. Ou nos mostra para brigarmos com ela. Se seguro ela no colo ele rápido pede colo também e quando ela está implicando com ele, ele nos avisa que ela está incomodando ele...

- Apesar do ciúmes, adora a irmã. Adora brincar de pegar com ela, adora pular no berço dela e ajudar a gente escolhendo a roupa que ela vai usar e pegar a fralda.

Dadazinha!

- Está uma figura, fala: mamãe, mãe, papai, Gábi, não, papa, pê (chupeta), águ (água), dá (quando quer alguma coisa), mamá (mamadeira); quando perguntamos o seu nome ela responde Dadá e quando perguntamos o do irmão ela fala Dábi!

- É super levada, mexe em tudo e quando falamos que não pode, ela pega o objeto proibido e sai correndo.

- Come super bem, adora tudo que oferecemos, principalmente frutas. Se deixarmos ela passa o dia mastigando. Espero que depois não fique como o irmão, que esta um chato para comer.

- Quando perguntamos alguma coisa, qualquer coisa, ela responde... Não...

- Adora as suas bonecas. Pega as "filhas" abraça e começa a balançar e cantar para ninar as bonecas. É a coisa mais fofa do mundo!

- Ama o irmão, quando ele chega ela fica enlouquecida e sai correndo para abraça-lo. Adora brincar de bola e de pegar com ele.

- É bastante geniosa e manhosa, se não consegue o que quer não desiste...

- É muito simpática, vai com todo mundo, manda beijos e é toda charmosinha, anda com a mãozinha na cintura.

- Não gosta de prender os cabelos, tenta arrancar qualquer coisa que colocamos. Só fica se for elastico.

- Já tem ciúmes do irmão, se ele está no colo ela pede colo e quando sentamos no chão ela rapidamente vem e senta no nosso colo, antes do irmão.

- É muuuito implicante com o irmão. Pega chupeta dele e sai correndo, bate nele e as vezes morde tb.

Bom, ficaria o dia inteiro aqui escrevendo sobre esses pequenos, mas por hoje é isso...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei os comentários é muito bom pois com o passar do tempo se esquece. Mamãe vc descreveu muito bem com estamos agora
Muitos bjs
Vo Nora