12 de abr. de 2013

Pérolas...


Dadá!

Entro no quarto de brincar e ela esta falando para a Queli...
- Vou colocar a Manu (sua boneca preferida) de castigo...
Queli pergunta porque, e ela rapidamente responde:
- Porque ela mordeu o Ben 10 (boneco do Gabriel)!

----------------------------------------------------

No outro dia, ela esta tirando a roupa de todas as bonecas e falando com elas:
- Agora vocês vão tomar banho...
Separou todas as roupas no cantinho e falou:
- Essas roupas eu vou colocar na "manica" pra lavar...
Depois pediu ajuda do irmão para dar banho nas bocas e vestí-las...

-------------------------------------------------------

Esta com manía de bater na babá e no Gabriel... Fui conversar com ela e falei sério que ela não podia bater... rapidamente ela respondeu:
- mamãe eu bati na "Teli" porque ela disse que eu sou "maukiada", NÃO SOU "MAUKIADA"...
Eu olhei sério pra ela, segurando o riso e falei que ela batendo era sim MAU CRIADA... ela se ofendeu, virou as costas e foi para o quarto sozinha falando que não queria falar mais comigo, que estava triste...

---------------------------------------------------------

Com a história dela ser dama no casamento, ela um dia vira pra mim e fala:
- mãe, eu vou casar com o Pedro.
Eu: - filha, quem é Pedro?
Ela: - meu amigo do colégio....
Eu: - Que legal filha...
Nessa hora o Dudu entrou no quarto... eu olhei pra ele e falei que ela estava me contando que ia casar... Daí virei pra ela e disse:
- Filha, conta pro papai com quem você vai casar.
Ela olhou pra ele de rabo de olho, deu um sorrisinho e disse:
- Eu vou casar com o "Dábi"... meu irmão...

Gábi

Está descobrindo as diferenças, e veio me contar:
- mãe, vc sabe que o Antônio é preto?
Eu: - Eu sei filho. Existem pessoas pretas, brancas, amarelas...
Ele: - Amarelas?
Eu: - Sim, os chineses, onde o tio João mora, são amarelos...
Ele: - E gente azul, existe?
Eu: - Sim, os smurfs...
Ele: - Mãe, eu quero ser azul!

--------------------------------------------------------

Começou com uma mania horrível de qualquer coisa que eu o contrariasse ele me respondia:
- mãe, você é gorda e chata...
Até que um dia eu falei pra ele:
- Gabriel, vc pode me achar chata, mas qual o problema de ser gorda? A mamãe é gordinha, vc é gordinho...
Ele ficou sem entender o que responder, pensou e aflito me perguntou:
- Mãe, agora é sério, eu sou gordo ou magro?
Eu começei a rir e falei que ele era magro, mas que ser gordo não é uma ofensa...

-----------------------------------------------------

Outro dia voltando do colégio ele olhou para um bar e me disse:
- Mãe, esse restaurante é de pobre, né?
Eu: - Porque?
Ele: - Olha, é tudo velho e feio...
Eu: - Filho qual o problema de ser pobre?
Ele: - Não sei...
Eu: - Filho, uns tem mais dinheiro e outros menos, por isso falam que uns são ricos e outros pobres, mas isso não faz diferença...
Ele: - É mãe, todo mundo é igual, né?
Eu: sim, todo mundo é igual.
Ele ficou pensando mais um pouco e perguntou:
- Mãe, e vagabundo, o que é?
Eu: - Vagabundo é quem não gosta de trabalhar, daí sim essa pessoa é pobre, porque não quer trabalhar para ganhar dinehiro.
Ele: - Mãe, o marido da Queli é vagabundo...
Eu: - Filho, não fala isso, ele não é vagabundo, ele trabalha.
Ele: - Mãe, a Queli que me contou que ele é vagabundo...

----------------------------------------------------------

Ele já está contando os dias para o seu aniversário... Só pensa na festa que ele quer de Angry Birds!
Ele: - mãe, podemos fazer a minha festa na Tik Tak 1, lá tem muito espaço.
Eu: - Filho, não vamos fazer a sua festa lá porque é caro, vc não quer ir pra Disney esse ano?
Ele: - mãe, então você vai levar todos os meus amigos pra Disney?
Eu: - Não filho... mas podemos fazer uma festa aqui no play para os seus amigos, o que acha?
Ele pensou e voltou:
- Mãe, eu estou achando uma PÉSSIMA ideia fazer a minha festa na "casa de festa" aqui do prédio, lá não tem espaço...

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom Juju que atualizou o blog , adorei todas as postagens eles são muito fofos e lindos

Bjs ENORMES

Vovó Nora