20 de out. de 2010

Os terríveis 2 anos... (post da mamãe)

O Gábi esta numa fase muito engraçada e ao mesmo tempo cansativa... ele já consegue se expressar muito bem e tem muitas vontades próprias... Nos testa o tempo inteiro e fica magoadíssimo quando alguém briga com ele... é tão voluntarioso que as vezes preferi ir para o castigo ao invés de obedecer....

Seguem algumas pérolas:

Quando ele esta fazendo muita bagunça eu pergunto o que ele esta fazendo e rapidamente ele responde: Bagunça mamãe!!!

Quando a empregada tira as coisas do lugar para limpar e passa e fala: - mamãe, olha a bagunça que a Creusa fez...

Minha irmã chegou aqui para brincar com ele e o encontrou lá no play chorando no colo da babá. Quando ela perguntou o que havia acontecido, ele logo reclamou, falando que a babá não estava deixando ele voar... ele dizia que era o Peter Pan e que ia sair voando pela janela...

Ele adora falar no telefone, vira e mexe pede para eu ligar para alguém... quando a pessoa atende, ele pergunta se esta tudo bem, fala o que ele esta fazendo, manda um beijo e me entrega o telefone.

Esta com mania de jogar as coisas longe quando é contrariado... um dia ele estava na minha cama querendo um chocolate, ele não gostou quando eu falei que tinha acabado e logo pegou o brinquedo dele com raiva para jogar longe... na hora eu olhei bem séria para ele e falei que se ele jogasse ele iria ficar de castigo.... Ele parou, pensou e soltou o brinquedo do alto, olhando para mim rapidamente falando que não estava jogando, estava brincando de soltar o brinquedo do alto...

Ele não quer lavar o cabelo de jeito nenhum, quando vamos dar banho nele ele olha bem sério e fala: - hoje não vou lavar o cabelo, esta bem?

Ele não podia ver eu me arrumando que ele logo perguntava: - onde vc vai mamãe? daí eu respondia... agora ele percebeu que a pergunta tem que ser diferente, então quando estou me arrumando ele pergunta: - onde a gente vai mamãe?

Outro dia fui buscá-lo no colégio e falei que iríamos buscar o papai no trabalho, quando ele se revoltou e me falou: - mamãe, o papai vai ficar triste, mas eu não quero ir buscar ele, quero ir para casa...

Quando ele realmente não quer alguma coisa ou algém não quer fazer o que ele quer, ele abaixa a cabeça, pede colo e fala: - mamãe, estou triste...

Quando temos algum aniversário, eu falo para ele: - Gábi, vamos na festa do fulano? Ele me olha sério e fala: - Não quero ir mamãe, quero ir na festa do Gabriel Pires...

Ele adora o lobo mau, o capitão gancho, os piratas, enfim, todos os personagens malvados... mas essa noite ele veio correndo para nossa cama (minha e do Dudu), subiu rapinho, deitou no meio, olhou para mim e disse:
- mamãe, o lobo...
Eu ainda meio dormindo perguntei que lobo, e ele rapidamente me respondeu:
- o lobo da chapeuzinho vermelho...
Eu falei pra ele que o lobo era de mentirinha que não existia... ele repetiu comigo que o lobo era de mentira, virou pro lado e dormiu.
Aproveitei e o coloquei de volta na cama dele.... quando passadas mais 2 horas, escuto uns passinhos rápidos pelo corredor e lá vem ele com uma carinha assustada...
- mamãe o lobo mau esta ali...
- eu o peguei, coloquei na minha cama, repeti que o lobo mau da chapeuzinho era de mentirinha, que ele não existia. Ele ficou me olhando, pensando e quando eu já estava quase dormindo ele me pergunta:
- mamãe, e o lobo dos 3 porquinhos, é de mentira?
repeti tudo, que lobo mau não existe, e que ele podia dormir ali com a gente... ele ainda ficou algum tempo acordado pensando naquilo tudo, até que caiu no sono com uma carinha de assustado...

Ele adora tomar café da manhã comigo e com o Dudu, ninguém pode sentar na cadeira dele, e agora ele aperta a garrafa do café e mexe o meu café. Hoje quando eu já tinha acabado e queria que eu tomasse mais café, só para ele apertar a garrafa... pegou minha xícara e quando foi tentar apertar sozinho derrubou o copo de água em cima de mim.... na hora ele olhou para mim e falou bravo: - que saco!!!! como se ele estivesse certo e aquele copo estivesse atrapalhando...

Bom, essas são algumas das histórias dessa figurinha que tenho em casa...

2 comentários:

Renata disse...

Oi Gabi-gabi,
A mamãe tem razão, vc tá muito levado mas consegue tudo com esse seu jeitinho lindo e simpático!
Beijos,
Dinda

Verônica Themudo disse...

ahhhhhhh que lindooooo!! Mas faltou quando ele vai embora das festas e ele fala: Tchau Festa!!!!!!
amei essa!!! fofo demaisssssssssss