31 de jan. de 2010

1 ano e 9 meses! (post da mamae)

Gábi está crescendo, e na minha opinião, muito rápido.....

- Está falando várias coisas e já até forma pequenas frases como: papa peixe; dá água; lu, gol aqui e etc...

- Continua adorando a xuxa e o cocoricó, mas agora estou tentando apresentá-lo a outros DVDs, como Nemo, Turma da Mônica e etc... não aguentamos mais a turma do Cocoricó... os DVDs já estão até arranhados.

- Ele adora o seu peixinho, nos lembra todos os dias, logo que acorda, de darmos comida para ele.

- Já sabe rezar na hora de dormir.

- Já sabe contar até 10.

- Quando perguntamos quantos anos ele vai fazer, ele logo responde: doooissss

- Ele já sabe que vai ganhar uma irmã, a chama de Dadá e acha que ela esta tanto na minha barriga quanto na dele...

- É muito carinhoso, dá abraços e beijos em todos que pedem... quando ele quer...

- É muito genioso, só faz o que quer e na hora que quer, e não tem quem o faça mudar de idéia.

- Agora está com mania de falar que tudo que ele não quer é ruim... ele faz um bico e fala: ruuuuiiiimmmmm.... muito engraçado.

- Quer escolher o canal de televisão que quer assistir... fica falando: outro mamãe, até parar no que ele quer, daí ele fala: esse...

- Ele nos conta tudo, quando chega do colégio perguntamos como foi o dia e ele dispara a falar... o problema é que só entendemos metade.

- Semana passada ele levou um arrarão de uma amiga e uma dentada de outro amigo no colégio... Fico com o coração partido, mas dizem que faz parte do aprendizado.... Estou louca pra ele aprender a se defender direito.

- Ele é muito malandrinho, quando contrariado bate na gente, e quando percebe que fez algo errado, começa a chorar, como se a gente que tivesse batido nele... além disso, não pede desculpas por nada...

- Ele já fala que quer fazer coco... por enquanto ele nos comunica, depois que já fez.

- Quando quer alguma coisa não desiste, até conseguir.

- É muito levadinho, não pára quieto nem 1 minuto... sobe em tudo, cadeiras, mesas, bancadas e etc.

- Continua adorando tomas banho. Quando ele vê que eu ou o Dudu estamos entrando no banho, ele começa a tirar a roupa e falar: banho mamãe, banho...
Bom, ficaria o dia inteiro contando suas peripécias.... afinal, esse meu filho é um menino MUITO alegre, está sempre rindo, brincando e cantando! Sem dúvida é a nossa maior alegria!!!!






(assistindo TV super magoado, depois de uma malcriação...)


(treinando....)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, Gábi. Vcs crescem muito rápido. Daqui a pouco é o meu Bêzinho aprontando por aí. E quando abrirmos os olhos, vai ser a Madu.
Beijos, tia Cocó

Anônimo disse...

Gabi Gabi vc é mesmo um menino muito especial simpatico alegre e tem que que ter algum genio o que não é ruim pois não vai ser um Maria vai com os outros vai ter sua opinião afinal tinha que ser meu NETO e tenho o maior orgulho de ser sua avó.

Mil bjs

Vó Nora

Anônimo disse...

Já está um rapazinho!
Lindo!
bjos e saudades
Tia Maria